Boas vindas

Olá pessoal, sejam bem vindos ao nosso portal onde a informação é gratuita de forma fácil e verdadeira. Para viabilizar a continuação desse projeto preciso que vocês compartilhem e comentem, pois são essas ações que mostram a real necessidade de manter o blog online. Não fique só nos bastidores PARTICIPE !

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Computador só inicia no modo de segurança

Se a resposta for sim siga este tutorial que o problema será resolvido.

1° Na tela inicial após o Login digite (no prompt de comando)  "Control".
irá abrir o painel de controle do seu computador.
2° Use as teclas de atalho "Windows + R" esse comando irá abrir o Menu Executar, no menu digite "msconfig.msc".
3° Vá até a aba "Inicialização do sistema" e desmarque a opção "Inicialização segura".
4° Agora é só reiniciar o computador.

Pronto, agora seu computador irá iniciar normalmente.

Atenção !

Pessoal, a única alternativa que tenho para este tutorial é esta, não testei outras formas e não sou técnico em manutenção, peço que por favor dirijam suas solicitações para todos no geral, pois quem puder e quiser(ninguém é obrigado) irá responder sua dúvida.

E agora?
Agora você pode compartilhar este post nas redes sociais e/ou deixar um comentário com sua opinião sobre o assunto. Compartilhe, não custa nada e leva menos de um minuto!

52 comentários:

  1. Salvou...olhei diversos foruns...tentei quase tudo que falaram e essa funcionou....obrigado.

    ResponderExcluir
  2. O meu já está desmarcado e ocorre o mesmo problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo assim aconselho procurar um técnico, pode ser problema no HardWare do seu PC.

      Excluir
  3. Isso é para o win xp?
    nao aparece a aba Inicialização do sistema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o seu S.O ?
      Esse Tutorial serve para Windows 7 e XP

      Excluir
  4. no meu aconteceu após formatar, instalei win7 e tal, no modo normal a tela fica preta, no modo segurança entra mas não tem net, também não consigo instalar driver de rede no modo segurança, e isso que tu postou não funciona, quando digito "msconfig.msc" diz que não encontrou coisa e tal :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allan, esse processo somente funcionará corretamente se a opção "Inicialização segura" estiver marcada no seu PC, isso não quer dizer que o tutorial não esteja correto, funciona sim, porém se faz necessário que o seu PC esteja com as características do tutorial...em relação ao msconfig tente fazer o mesmo sem o ".msc".

      Excluir
    2. é so colocar em modo de segurança com rede baixar os driveres

      Excluir
  5. meu pc ta com esse problema, mas quando entro na tela de prompt de comando eu paro na etapa do windows+R, nao vai, nao abre o executar, eu nao sei o que fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar fazer assim:
      Ctrl + Shift + Esc = Abre o Gerenciador de tarefas.

      No Gerenciador vá em: "Arquivo" -> Executar nova tarefa -> Digite CMD -> enter.
      Pronto o Prompt do windows iniciará logo em seguida.

      Excluir
    2. fiz tudoo certo mais quando dei enter apareceu umas letras aki ai comece a da enter e foi aumentando as letras

      Excluir
  6. amigo vç é o melhor parabêns nota 10000000000000000 pra vç amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por poder ter ajudado, passei por isso antes e sei o quanto é difícil encontrar um tutorial que realmente ajude. Divulgue para os amigos.

      Excluir
  7. Oi Adriano, estou com um problema similar a este e gostaria muito q vc me desse uma ajuda. Meu pc entra direto no modo d segurança. E não aceita nenhum comando, com isso não consigo acessar o pront. Ai, abre uma janela dizendo assim: Selecione um sistema operacional a ser corrigido e clique em avançar eu clico e depois abre outra janela dizendo para usar um disco d recuperação q seja compativel com esta versão do Windows.
    Se vc vier a responder te passo mais detalhes. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiro gostaria que se identificasse.
      1º Seu Windows está corrompido
      2º você precisa de um CD ou Pen Drive compatível com o S.O instalado no seu PC para realizar a recuperação
      3º Caso a recuperação não resolva a solução é formatar mesmo.

      Pelo que vejo ouve uma queda de energia ou um desligamento inesperado ou então um vírus muito forte que causou esse problema.

      Espero ter contribuído !

      Excluir
    2. Oi Adriano, como posso identificar-me? Não tenho conta no Google e não sei o q são estas outras opções. D qq forma muito obrigada pela ajuda. Vou providenciar o cd do Windows 7. Mas sinceramente, não me lembro exatamente o q aconteceu para dar pane neste pc, mas acho q não foram nenhuma destas opções q descreveu. Acredito q foi depois q ele recebeu varias atualizações, pois no outro dia ele já não funcionava.
      Mas, muito obrigada d novo. Em breve te passo um retorno. Bj
      Moro em Niterói e me chamo Bruna.

      Excluir
    3. Olá Bruna, Meses atrás a Microsoft lançou a atualização KB2823324 que danificou o windows de muitas pessoas no Brasil, com isso os computadores não inicializavam.
      Pode ser que tenha acontecido isso com o seu, tente este recurso: http://tutoslivre.blogspot.com.br/2013/04/stop-c0000021a-fatal-system-error-erro.html

      Excluir
  8. boa noite adriano, meu pc nao esta abrindo o windows, ja tentei entrar em modo de seguranca e quando ele faz o loading windows files, trava na linha Loaded:\windows\system32\drivers\disk.sys
    ja tentei formatar, mas tambem nao inicia a formatacao...
    nada da certo, o que sera que pode ter acontecido??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou formatar com Pen Driver ?
      Configurou a Bios corretamente ?
      Ao que vejo o windows morreu 100% a solução agora é formatar, tente ver as configurações da bios caso não consiga programa-la, quando você tiver reiniciar o PC pressione a tecla f10(muda de PC para PC) para selecionar onde será o boot. Veja qual é a tecla específica com o seu fabricante.

      Excluir
  9. Parabens mesmo. Muito obrigado amigo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriano, sou eu d novo. Bruna d Niteroi!
    Um amigo prontificou-se a tentar recuperar meu notebook. Disse ele q colocou o cd d instalação e o Windons tentou recuperar o q estava corrompido, mas não resolveu, pois abriu uma janela dizendo q o Windows não encontrou o local danificado e pediu para q nós mostrassemos o local exato para q recuperação. Ele (meu amigo) não sabe qual o local e muito menos eu!
    O q vc acha? Este meu amigo quer q eu reinstale o Windows 7( q é SO q está instalado), mas fazendo isso perderei minhas fotos e documentos? Estou apavorada, pois não tenho copias das minhas fotos, q são muitas.
    Me ajude. Aguardo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se trata de arquivo corrompido no meu intender séria o C:\, acredito que o caso seja mais grave, pois nunca me deparei com essa situação em que o Windows solicita o caminho. Em relação a formatação caso seja necessário você perderá todos os seus arquivos e dados atuais, existem programas capazes de restaurar os arquivos após a formatação mas, na sua grande maioria não são tão eficientes a não ser os pagos que fazem um trabalho completo. Um dica, caso seja necessário formatar quando o fizer crie outra partição para gravar seus arquivos, assim quando for necessário formatar você não perderá seus arquivos importantes. No seu caso oriento procurar um profissional da área talvez ele consiga resolver seu problema sem precisar formatar, daí quando seus dados estiverem a salvo formate para eliminar os erros e falhas.

      Excluir
    2. Olá Bruna, tenta usar o HIRENS BOOT > mini XP ou coloca seu HD em algum computador para backup

      Excluir
    3. Basta o técnico iniciar o seu sistema com um cd do Ubunto.
      Com isso pode-se fazer um backup dos seus aquivos e ai se for necessario, fazer a formatação.

      Excluir
  11. E o meu , ele tá com tela azul, quando inicio normalmente a tela azul apareçe mais quando eu inicio no modo de segurança fica tudo certo, o que devo fazer? obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verifique primeiramente os drivers instalados, de preferencia isso ocorre quando tem 2 drivers instalado pra mesma função.
      Caso veja que não é drivers instalados, pode ser Memoria ou Bad no HD

      Excluir
  12. No meu caso tudo deu certo, mas, no final, quando teclei config ele não mostrou-me a tela de inicialização que vc falou. Ele mostrou uma tela de Utilitário de Configuração do sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não apareceu a opção "inicialização segura"

      Excluir
  13. eu ja tentei de tudo mais meu pc só funciona no modo de segurança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tiver o CD de instalação do Windows XP SP2, dê boot com ele e aperte a tecla R. Vai entrar na tela com opção de reparação; No prompt do DOS, digite CHKDSK /R /U /P /X, isto fará que seu sistema seja reparado e o windows inicie normalmente

      Excluir
    2. vou explicar melhor o que aconteceu comigo,eu inventei de instalar dois hd no meu pc ai travou tudo,tire o hd que tinha colocado e agora só inicia no modo de segurança,e tem hora que fica verificando o sistema em c,o tipo de sistema de arquivo é fat 32,e foi isso...

      Excluir
    3. Caso seja esse o caso, melhor estar usando um cd do ubunto butavel apenas para teste de sistema, e fazer o backup dos seus arquivos e em seguida a formatação novamente, pois realmente o sistema foi danificado.
      Ou algum driver trabalhando errado, com problema.

      Excluir
  14. Parabéns pelo BLOG Adriano, espero em poder ajudar os usuários também. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Diogo, seu apoio será muito bem vindo.

      Excluir
  15. Adriano, boa noite. Não sei se vc pode me ajudar. Meu Windows é o XP e tô com o problema de ter meu PC só reiniciando no modo de segurança, porém, apesar de fazer todas alterações, aparece uma mensagem assim: "ERRO DE ACESSO NEGADO AO TENTAR ALTERAR UM SERVIÇO. TALVEZ VOCÊ TENHA DE FAZER LOGON USANDO UMA CONTA DE ADMINISTRADOR PARA FAZER AS ALTERAÇÕES ESPECÍFICAS". O problema é que já tenho conta de administrador, e pelo que percebi em várias páginas este problema ninguém tá conseguindo resolver. Tem como vc ajudar. Obrigado, e um forte abc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho uma resposta para o seu problema, considere que outras pessoas também podem te ajudar basta solicitar uma ajuda no geral, qualquer pessoa pode responder sua pergunta eu não estou restrito a isso.
      Boa sorte com o seu problema.

      Excluir
  16. meu pc so fica verificando sistema em c e não inicia no modo normal

    ResponderExcluir
  17. Pessoal os que não estão dando certo é porque o problema tem alguma coisa a mais que precisa ser analisada como por exemplo, quando começou o problema, se aconteceu alguma coisa antes, se foi realizado alguma configuração e logo em seguida o problema começou, pois com essas informações é possível oferecer sugestões embasadas. Continuem postando com o máximo de detalhes possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ea Adriano blz ? no meu caso foi que eu inventei de instalar dois hds ai o pc travou,tirei o hd que eu tinha colocado e quando ligo ele só fica verificando sistema em c,e só funciona no modo de segurança,e outra coisa tem como deixar a tela no tamanho normal em modo de segurança com rede ? por que esta tudo muito grande !!

      Excluir
    2. Fala Marcos, procure internet dicas sobre o comando CHKDSK estes comando pode te ajudar a resolver seu problema.
      Em relação aos ícones eu não tenho certeza mas acredito que é possível deixar todos no tamanho normal sim, só não é possível no modo de segurança sem rede.

      Excluir
  18. vlw adriano !!! vc esta de parabens com o blog !!!

    ResponderExcluir
  19. Cara, eu te amo , me ajudou bastante! Consegui arrumar meu PC, valeu mano, forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, Valeu Venâncio fico feliz por ter ajudado.

      Excluir
  20. ola boa noite preciso de ajuda.
    Meu s.o e xp..aconteceu que tirei a memória e coloquei novamente,e entao ele entrou em modo de segurança,em seguida reiniciei ele,porem ele n aceita entrar em nenhum modo.escolho o modo e ele n abre,nem formatando.
    o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Steffanny, você pode tentar resetar a Bios, ou até mesmo remover as memórias novamente, trocar os slots

      *Resetar Bios: Deve haver uma opção tal como "restart default", "Restore config default" isso na tela da prória Bios, normalmente as teclas para esta ação é f6, f7, f9 cada fabricante tem um atalho diferente) boa sorte !

      Excluir
  21. Ola,ADRIANO CAVALCANTE,to precisando de uma ajuda sua.Eu sou um técnico de computadores com pouca experiência.O problema é que um pc do cliente meu estão está iniciando normalmente,ele só funciona no modo de segurança.Eu já fiz todas as sugestões que você sugeriu,mas infelizmente não funcionou nenhuma(sugestão).Eu até limpei o pente de memória,mas não deu certo.Resta agora eu formatar a máquina.Abraço!

    ResponderExcluir
  22. cara amigo muito obrigado mesmo estava pensando em formatar o meu pc pensando que era virus vlw mesmo cara

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, isso enriquece nosso blog e nos ajuda a crescer.